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No primeiro semestre de 2019 o PEPB oferece a disciplina Educação no Brasil, tradições democráticas (FAE 926)

Neste momento em que a escola pública e a democracia no Brasil estão sob forte ataque, e em que se busca destruir os avanços conquistados nas últimas décadas no campo da educação, o Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil apresenta como tema de seu XIII Seminário Anual, a ser realizado ao longo do ano de 2019,  o tema: Educação no Brasil, tradições democráticas.

Neste ano a proposta do Seminário Anual é divulgar as pesquisas e experiências que a  universidade tem produzido ao longo das últimas décadas em busca do fortalecimento democrático. Queremos dar visibilidade às experiências, projetos, ações e concepções que fazem parte do cotidiano do debate na educação e que ajudam a solidificar práticas voltadas para a diminuição das desigualdades sociais e para enfrentar os desafio da alfabetização, do letramento, do acesso e da permanência na escola básica e na universidade, dentre outros.

O Seminário se organizará por meio de 8 conferências que acontecerão no decorrer do primeiro e segundo semestre do ano letivo.  Tais conferências têm por objetivo apresentar concepções democráticas fundamentais para construção da Educação no Brasil e como estas dialogaram com às permanências autoritárias que permeiam nossa história como nação.

Neste sentido, o XIII Seminário Anual do Pensar a Educação Pensar o Brasil tem como objetivo apresentar no primeiro semestre 4 professores especialistas respeitados e reconhecidos da Faculdade de Educação de Minas Gerais dentro do debate da educação. No segundo semestre daremos continuidade a proposta geral do seminário através de debates.

As matrículas para a disciplina Processos e Discursos Educacionais 4 – C (FAE 926) podem ser feitas por alunos de Pós-Graduação até o dia 19 de fevereiro. As matrículas para disciplina isolada começam no dia 07 de março.

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