Nova Edição da Revista Brasileira da Educação Básica

Já está no ar o n.5 (ago./out) da Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB), apresentando artigos, relatos e outros textos de interesse dos professores. Nesta edição, destacamos a entrevista com a professora Magda Becker Soares, sobre alfabetização e letramento, com ênfase na necessidade da formação docente para a complexidade dos usos da linguagem na atualidade.

A RBEB traz, também, o vídeo Entre Baobás: caminhos para a equidade na escola, com os relatos de alunos e professores de escolas das redes municipais de Betim e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a respeito de dois projetos que trabalham o tema da equidade racial ligados ao ensino da história e da cultura africana. A questão racial também é enfocada no artigo Empoderar o conhecimento escolar na classe popular.

O uso de objetos tridimensionais no ensino de História, o emprego de jogos no ensino de Ciências, a relação entre Educação Física e letramento, são também artigos e relatos que compõem esta edição da revista.

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *