Mulheres em casa

No dia 18 de maio, o programa de rádio Pensar a Educação, Pensar o Brasil vai refletir sobre a vivência das mulheres nesse tempo de pandemia. Já se registra o aumento da violência doméstica, assim como a sobrecarga de mulheres que mantêm o cuidado da casa, dos membros da família, o trabalho remoto, o acompanhamento das atividades escolares remotas dos filhos e muito mais. Por isso vamos receber a professora Marlise Matos, pesquisadora de relações de gênero da UFMG.

Segunda também teremos a Sessão Especial #MídianaEscola. Realizada em parceria com a Associação Internet Sem Fronteiras, a sessão convida o professor de matemática da rede pública de ensino Fábio Simão, para uma conversa sobre a utilização de tecnologia digital no ensino. Professor há mais de 20 anos e com especialização em Tecnologias Digitais e Educação, Fábio vai relatar sua experiência com uma sala de aula virtual, em duas escolas de Belo Horizonte, que têm alunos de perfis bem distintos e realidades sociais diferentes. Ele vai contar os desafios e possibilidades deste ambiente e, ainda, nos ajudar a refletir sobre algumas questões: a tecnologia tem permitido uma aproximação maior do professor com os alunos? Tem contribuído para um maior envolvimento do aluno no processo de aprendizagem? Que atividades podem ser desenvolvidas nesse ambiente?

Ainda teremos as colunas Valorizando o Saber e Pensando Bem e a agenda da Educação com atividades para fazer em casa.

Todas as segundas-feiras, das 20h00 às 22h00, o programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil vai ao ar pela Rádio UFMG Educativa 104,5 FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *