Mídias, espaço público e educação

Na próxima quinta feira, dia 22 de março, o Pensar a Educação, Pensar o Brasil inicia o seu XII Seminário Anual. Neste ano de 2018 o tema a ser discutido é: Mídias, espaço público e educação, com conferências mensais sobre os processos midiáticos nas várias faces da educação.

A conferência de abertura será com o professor Nelson Pretto, da Universidade Federal da Bahia. Professor titular na UFBA e doutor em comunicação pela USP, Nelson Pretto falará sobre Educadores-intelectuais públicos: construindo outras narrativas, propondo uma discussão dos usos das mídias digitais, seus desafios e possibilidades, no que diz respeito às possibilidades de ocupação política do espaço midiático.

O seminário questiona como as mídias digitais comunicam sobre a educação e como o debate sobre a educação é estabelecido no espaço público através das mídias. E, a partir disso, quais as possibilidades e desafios dos educadores na atuação no espaço público.

A conferência do dia 22 de março será às 19h no Auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG. O debate terá transmissão ao vivo pelapelo canal do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil no YouTube. Outras informações no www.pensaraeducacao.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *