Está no ar a Edição n° 6 da Revista Brasileira da Educação Básica

A Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB) chega ao seu sexto número (nov.dez/2017), apresentando artigos, relatos e outros textos de interesse dos professoras(es), pesquisadoras(es) e outros atores da educação. Nesta edição, destacamos a inclusão educacional, que foi tema do vídeo Educação e inclusão, com depoimentos de professores da rede de ensino de Contagem/MG.
A perspectiva da inclusão também está presente na entrevista com o professor de Química da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Vinícius Catão, abordando a relação entre escola pública e universidade.
A RBEB n.6 conta com 10 artigos e relatos. A temática da igualmente é desenvolvida nos artigos Territorialidades dos alunos migrantes na escola, de autoria da professora Liliane Tosta Costa; e Diversidade Sexual, gênero e inclusão escolar, da professora Beatriz Rodrigues. A revista apresenta, ainda, o artigo A implantação das orientações curriculares na rede municipal de São Paulo: entre seus limites e possibilidades, escrito pela professora Isabela Bilecki Cunha.
Alguns relatos de experiência de professores de diferentes regiões brasileiras também foram contemplados: Experimentar para demonstrar: o caso do Teorema de Tales, de Denise de Assis Paiva, Keityelle dos Santos Carvalho e Viviane Almada; Avaliação das tecnologias na docência sergipana, de Caio Alcântara e Ronaldo Linhares; Ferramenta de tecnologia da informação como instrumento de alfabetização, de Eliana Sheila da Silva, Edna Silva, Rita de Cássia Stano e Ramiro Camacho; Ensino coletivo de flauta doce na educação básica, de Thelma Taets, Gunnar Taets e Maria Judith Sucupira da Costa Lins; O que é a natureza? de Caroindes Gomes e Renan Bertolin; O Saef como instrumento de avaliação educacional, de Afonso Filho Lopes, Lídia Vieira e Jeannette Ramos e, finalmente, PIBID: a educação financeira no cotidiano escolar, de Daniela Ferreira Barbosa e Margarete Siqueira. Já a indicação de leitura ficou por conta da professora Priscilla Verona.
Com o lançamento de mais este número da RBEB o projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil – 1822/2022 e seus parceiros esperam estar contribuindo para a ampliação de uma das facetas mais importantes da valorização do trabalho docente desenvolvido na escola básica: o reconhecimento de sua autoria e contribuição à produção do conhecimento em educação!

Boa leitura!

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