Escolas Municipais: hora do retorno?

Live no dia 01 de julho reflete sobre o retorno das atividades em escolas municipais a partir das perspectivas de docentes, gestores e pesquisadores

Várias cidades pelo Brasil começam a se organizar para retomar as aulas, mesmo com o  preocupante número de mortos e contaminados por COVID-19. Como pensar a escola, seus espaços, práticas e vivência em meio à crise sanitária? Para refletir sobre isso, o PENSAR ao Vivo da próxima quarta feira, dia 01 de julho receberá a professora da Rede Municipal de Juiz de Fora, Letícia Stephan Tavares, o vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (UNDIME-MG), Sérgio Luiz Nascimento, e a pesquisadora e professora da Faculdade de Educação da UFMG, Mônica Correia. A proposta é refletir a partir do ponto de vista da docência, da gestão e da pesquisa sobre como e quando voltar às escolas. 

Letícia Stephan Tavares é Professora de Ciências nos Anos Finais do Ensino Fundamental da rede Municipal de Educação em Juiz de Fora (MG). Além de vice-presidente da UNDIME-MG, Sérgio Luiz Nascimento é Secretário Municipal de Educação de Diamantina (MG). Mônica Correia Baptista é professora do Departamento de Administração Escolar da Faculdade de Educação UFMG e coordena o Grupo de Pesquisa em Leitura e Escrita na Primeira Infância além de integrar o Centro de Alfabetização Leitura e Escrita e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil.

Esse bate papo também contará com Vanessa Macedo e Luciano Mendes, membros do Pensar a Educação, Pensar o Brasil, como anfitriões.

A live “Escolas Municipais: hora do retorno?” será no dia 01 de julho, às 17h no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube. Contamos com sua participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *