Escola Pública e Democracia

Luiz Carlos de Freitas e Heleno Manoel Gomes Araujo Filho conversam sobre o cenário da educação pública e a luta por direitos no Brasil no dia 27 de maio

Nesses tempos de pandemia o Pensar a Educação, Pensar o Brasil 1822-2022 reforça o seu lugar na produção do conhecimento e da divulgação científica, marcando o compromisso de fazer chegar à população brasileira informações de qualidade e cobrar o compromisso dos nossos governantes para com a nossa gente. Nesse sentido, o projeto realiza a partir de maio de 2020, lives semanais para discutir várias questões sobre a educação. O PENSAR ao Vivo recebe toda semana especialista e e interessados em discutir a educação de todo país para um papo de fim de tarde às quartas feira.

No dia 27 de maio, a discussão vai observar o cenário da educação pública do país, as políticas públicas e as lutas na defesa do acesso à uma educação universal e de qualidade. Nesse sentido, receberemos o pesquisador Luiz Carlos Freitas, professor aposentado da Faculdade de Educação da UNICAMP e autor do Blog Avaliação Educacional. Além disso, também estaremos com o Heleno Manoel Gomes Araújo Filho, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Luiz Carlos de Freitas, é formado em Pedagogia e mestre em Educação e doutor em Ciências (Psicologia Experimental). Atualmente é professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Seu blog “Avaliação Educacional” publica notícias e reflexões acerca da avaliação educacional, de políticas públicas, contra a destruição do sistema público de educação e contra a desmoralização dos professores.

Heleno Manoel Gomes Araújo Filho possui graduação em Ciências Físicas e Biológicas pelo Fundação de Ensino Superior de Olinda. É Professor da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e Professor da Secretaria Municipal de Educação de Paulista. Coordena o Fórum Nacional Popular De Educação e é conselheiro da Internacional da Educação para a América Latina, além de ser membro do Fórum Permanente de Formação Docente.

A mediação será feita por Luciano Mendes e Vanessa Macêdo, membros do Pensar a Educação, Pensar o Brasil.

A live “Escola Pública e Democracia” será no dia 27 de maio, às 17h no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *