Debate com os candidatos à reitoria da UFMG

No dia 28 de setembro o Pensar a Educação, Pensar o Brasil recebe os candidatos à reitoria da UFMG (2018 – 2022) para um debate. Os professores Renato de Lima Santos (Escola de Veterinária), Sandra Regina Goulart Almeida (Faculdade de Letras) e Andrea Mara Macedo (Instituto de Ciências Biológicas) foram convidados para discutir, junto à comunidade universitária, a relação da universidade e seu entorno. O debate com os candidatos faz parte do XI Seminário Anual “A Universidade e a Cidade”.

Propomos aos candidatos discutir a relação que a Universidade Federal de Minas Gerais estabelece com a cidade de Belo Horizonte. Entre os pontos está o papel da universidade na formação de quadros profissionais e no retorno ao mercado de trabalho, assim como, na reflexão e crítica que fomenta e propõe junto à sociedade. Com isto, objetivamos refletir sobre a dinâmica que a instituição estabelece com a paisagem urbana em nossa cidade.

Este debate é fruto das nossas expectativas em fazer parte das discussão acerca do papel da universidade e do seu futuro. Neste contexto de crise institucional e econômica buscaremos elucidar, junto aos candidatos, propostas de enfrentamento que vivenciamos no âmbito institucional, municipal e federal, e com isso, reafirmar a importância desta instituição para a cidade e para a vida pública, ao mesmo tempo que, enfrentamos o desafio de manter o reconhecimento do seu papel para o exercício da cidadania, do crescimento e desenvolvimento do país

Além da apresentação do candidato sobre o tema do Seminário Anual “A universidade e a cidade” e em seguida abriremos para o debate. Serão sorteadas perguntas do público presente no auditório e também pelas redes sociais do projeto.

O debate do dia 28 de setembro será às 19h no Auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG. O debate terá transmissão, ao vivo, pelo canal do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil no YouTube. Outras informações em www.pensaraeducacao.com.br, pensar@ufmg.br, Facebook  e pelos telefones (31)3409-5355 e (31) 98212-5621.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *