Conferência sobre Educomunicação

Vem aí mais uma conferência do XII Seminário Anual Do Pensar a Educação Pensar O Brasil: Mídias, Educação e Espaço Público.

Educomunicação, transleitura e processos de mediação é o tema da 5° conferência do XII Seminário Anual do Pensar a Educação Pensar o Brasil: Mídias, Educação e Espaço Público.

Na próxima quinta-feira, dia 30, o professor Maurício Guilherme da Uni-BH vai debater conosco conceitos pontuais de educomunicação na mídia, nos espaços de ensino e nas instâncias de relação. A conferência também tem o objetivo de problematizar as (trans)mediações possíveis a partir do investimento em mecanismos dialógicos de partilhamento de informações e saberes.

Maurício Guilherme da Silva Júnior é graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Minas Gerais, é mestre e doutor em Estudos Literários e pós-doutor pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social também pela UFMG. É professor dos cursos de Jornalismo e Moda no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), e de Jornalismo e Publicidade no Centro Universitário da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.

A conferência do dia 30 de agosto será às 19h no Auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG. O debate terá transmissão ao vivo pelo canal do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil no YouTube.

Para saber mais:

Do desejo de traduzir à transcriação: apontamentos sobre a decodificação jornalística do discurso científico, com base em conceitos de Haroldo de Campos, José Paulo Paes e Paul Ricoeur – Maurício Guilherme Silva Jr. e Elton Antunes – Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação | E-compós, Brasília, v.19, n.2, maio/ago. 2016.

Educomunicação: um campo de mediaçõesIsmar de Oliveira Soares – Comunicação & Educação n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *