SE – OCUPAÇÕES 03

OCUPAÇÕES

Momentos ocupados - Bárbara Poliana Rodrigues Torres Versieux - #OcupaFae – UFMG - EXCLUSIVO

Posso dizer com alegria que, apesar de tudo, estamos em uma posição privilegiada, afinal a faculdade de educação está calejada, já presenciou muita luta. Desta forma, poder contar com professores que apoiam, no melhor sentido da palavra, é o que nos conforta. São verdadeiros “pais” pra nós. É emocionante vê-los chegando com sacolas recheadas, não só com alimentos, mas com gritos para que todos possam ouvir, “ESTAMOS COM VOCÊS!!” Tem sido tenso lutar, mas com a força que eles nos dão certamente o caminho parece ter pedras a menos.

Por que, afinal, o Enem foi a adiado nas escolas ocupadas? - Pedro Cabral  -EXCLUSIVO

As ocupações estudantis de todo Brasil alteraram o calendário do ENEM previsto pelo MEC, mesmo com a tentativa de negociação realizada pelo movimento estudantil.

Ironia de Temer ao atacar ocupações gera reação de entidades estudantis – Folha Educação

Segundo Paulo Carrano, pesquisador do Observatório Jovem da Universidade Federal Fluminense, ao tentar deslegitimar o movimento estudantil, o governo tenta “apagar um incêndio usando querosene”. “A preocupação não deve ser deslegitimar o movimento, mas abrir diálogo.”

Após Enem, estudantes voltam a ocupar escolas e universidades no país - Agência Brasil

Pelo perfil do Facebook, a UNE diz: “O governo Temer tem utilizado a tática do desprezo aos movimentos sociais, rechaçando críticas à sua postura autoritária, minimizando a insatisfação da sociedade com suas medidas de arrocho e se negando a dialogar. Ao mesmo tempo, lança mão da tática criminalizadora para tentar calar quem se mobiliza”.

Defensoria Pública envia recomendação a MEC e reitores sobre ocupações - Agência Brasil

O documento recomenda que as instituições empreendam o diálogo e a mediação com os estudantes, abstenham-se de identificar e punir os envolvidos nas ocupações e não pratiquem nem solicitem medidas que prejudiquem a salubridade e habitabilidade dos estabelecimentos ocupados (como o corte de água e luz) ou promovam a desocupação sem prévia autorização judicial para a reintegração.

Temer e a ocupação de escolas: 2 análises sobre o principal foco de oposição ao governo – Portal NEXO

Temer diz que optou por uma Medida Provisória para dar agilidade à discussão, que se arrastava havia muito tempo. Na terça-feira (8), porém, ele admitiu que pode vir a trocar a MP por um projeto de lei, com tramitação mais demorada.

Alunos esvaziam ocupação no PR para fazer Enem em outros locais de prova – Folha Educação

Nos últimos dias, quem iria prestar o Enem teve aulas específicas ofertadas voluntariamente aos interessados. Segundo um estudante, alguns iam para casa estudar e voltavam para a ocupação, enquanto outros traziam livros e estudavam no colégio.

Greve Estudantil na UFOP - Rádio UFOP

A motivação da paralização total dos estudantes surgiu em razão à PEC 241 que agora tramita pelo senado como PEC 55. A proposta limita os gastos públicos, inclusive a educação, pelo período de 20 anos.

www.zp-pdl.com zp-pdl.com http://www.otc-certified-store.com/obesity-medicine-usa.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *