PROMOB

 

O PROMOB é um Programa de Estímulo a Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-Graduação, financiado pela FAPITEC/SE – Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe e busca promover um intercâmbio cultural e científico entre estudantes de diferentes universidades do país. O objetivo é estabelecer uma cooperação técnica entre os pesquisadores, compreendendo que a interação entre os estudantes possibilita o desenvolvimento de projetos inovadores, ampliando a formação de mestres e doutores e contribuindo para o avanço da pesquisa científica.

Nesse semestre, os programas envolvidos no PROMOB: PPED/UNIT, a FAE/UFMG e o PPGE/UFSC, em parceria com o Programa Moderno, Modernidade, Modernização: a Educação nos Projetos de Brasil nos séculos XIX e XX, participam do programa. Os alunos de pós-graduação em Educação, integrantes, têm a oportunidade de desenvolver uma “missão de estudos” relacionada às suas pesquisas de mestrado e/ou doutorado em desenvolvimento.

Cada aluno tem um plano específico de trabalho, mas a convivência multicultural, a circulação nos espaços acadêmicos e participação em atividades comuns, torna possível o relato das experiências do PROMOB compartilhadas aqui.