SESSÃO ESPECIAL SUZANO

Back To The Game – Dalvit Greiner Paula – EXCLUSIVO
No seu espaço privado, os adolescentes-jovens, que se creem livres, vêm criando um mundo paralelo onde não há conversa. Apenas silêncio.

Memória e discurso: a circulação dos significados sobre o massacre em Suzano – Roberta Poltronieri – EXCLUSIVO
Levando em consideração o que se sabe sobre o massacre e aguardando todo processo investigativo, o acesso sobre este acontecimento entre crianças jovens e adultos demonstram um alerta.

Massacre na educação – Alexandre Fernandez Vaz – EXCLUSIVO
Por triste que seja reconhecer, a violência é regra e está nas raízes da formação da nação, e não é com mais dela que entrará em declínio.

“Diga-me por que” | Nota de solidariedade às vítimas do massacre de Suzano – Anped
Hoje, 40 anos depois, lamentamos a morte de educadores e jovens na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, São Paulo, sem ainda conseguir responder o porquê.

Nota de solidariedade aos estudantes, trabalhadores e familiares da Escola Raul Brasil – Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Nota da Campanha sobre o massacre ocorrido nesta quarta-feira na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na grande São Paulo

Massacre de Suzano, um crime anunciado – Escreva Lola, escreva
Todas e todos nós que somos pela paz avisamos que liberar as armas era uma péssima ideia. Vamos trocar a cultura da morte, o fetiche por armas, por educação contra o ódio?

Morta em Suzano, professora havia se manifestado pela “porte de livros” – Uol
A manifestação se referia a um decreto que facilitou a posse de armas de fogo no Brasil, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *