Destaque Editorial

Por uma educação plural

Frente em Defesa da Educação Democrática

Com o cenário nacional pós golpe, de retrocesso e obscurantismo, nesse momento complexo de desmonte do Estado que avança sobre a educação pública atingindo diretamente os estudantes e professores, criamos a Frente em Defesa da Educação Democrática.

Essa frente veio para amplificar a voz da maioria visando a necessidade real de oposição ao PL que se intitula “Escola Sem Partido”.

A Frente em Defesa da Escola Democrática tem como objetivo ser um espaço aberto, horizontal e colaborativo entre pais, mães, responsáveis, alunos, alunas, sindicatos, entidades, vereadores e vereadoras.

Juntos estamos por meio de ações físicas, textos e imagens, levando as reivindicações da sociedade sobre a educação plural, pois acreditamos que a escola tem o papel fundamental na transformação, podendo possibilitar um olhar para o mundo, desafiando os jovens a torná-lo um lugar melhor, tudo isso em conjunto com a família, de forma que a educação seja genuinamente crítica, libertadora e que entenda o espaço enquanto protagonistas na história, sejam eles os alunos, alunas, profissionais da educação e família.

Fazemos o convite, para que todas e todos façam parte desta Frente em Defesa da Educação Democrática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *