Seção Especial – MÉXICO – Edição 062 – 17/10/2014

À sociedade brasileira, aos povos do México aos povos latinoamericanos – Professores da Faculdade de Educação da UFMG  

É inadmissível que fatos como esses e semelhantes aconteçam em qualquer parte do planeta,  sobre os quais expressamos, solidariamente, nosso estarrecimento e clamor, nosso mais largo repúdio, nossa comoção, exigindo justiça, de modo que possamos retomar os caminhos da construção  de uma vida digna e feliz para  as nossas crianças e jovens, cidadãos de direito.

Estudiantes Normalistas de Ayotzinapa ¡Vivos se los llevaron, vivos los queremos! – Por Felipe Zurita Garrido – EXCLUSIVO

Nuevamente la tierra de América Latina es regada con la sangre de su pueblo pobre. Nuevamente son agentes del Estado quienes utilizan su fuerza de fuego contra parte de la población indefensa.

Marcha donde participaron estudiantes – Carmen Reyes

trabajadores y profesores de diversas instituciones educativas, así como organizaciones sindicales y la sociedad civil,  repudiando la desaparición y agresiones dirigidos a los estudiantes normalistas de Ayotzinapa y exigiendo que  regresen vivos a los estudiantes detenidos por las autoridades.

43 estudiantes normalistas desaparecidos, 3 asesinados: violencia del estado mexicano contra estudiantes – Aleida García Aguirre – Departamento de Investigaciones Educativas – EXCLUSIVO

Los días 27 y 28 de septiembre de 2014, la prensa nacional mexicana inició la publicación de notas referentes al asesinato y desaparición de un grupo de estudiantes de la Escuela Normal Rural “Raúl Isidro Burgos”, ubicada en el estado de Guerrero. 

Como en el 68, gobierno persigue y criminaliza a jóvenes: Poniatowska – Por Saín Mandujano – Proceso.com – MX

Estudiantes exigen la aparición de normalistas de Ayotzinapa en la PGR. 

Corpos encontrados no México não pertencem a estudantes desaparecidos – Jornal Estado de Minas

Os testes de DNA determinaram que os 28 corpos encontrados em fossas nos arredores da cidade de Iguala, no sul do México, não correspondem a nenhum dos 43 estudantes desaparecidos desde o dia 26 de setembro, informou nesta terça-feira a procuradoria-geral.

Professores fazem manifestação pelos 43 estudantes desaparecidos no México – Jornal Estado de Minas

Centenas de professores e estudantes mexicanos se unirão em uma grande manifestação nesta sexta-feira em várias cidades do país depois de tomar na véspera várias prefeituras de Guerrero para exigir notícias sobre o paradeiro de 43 adolescentes desaparecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *