Instruções aos colaboradores 

O jornal Pensar a Educação em Pauta aceita colaborações por meio de textos de opinião ou de divulgação de pesquisas. Para tanto, o autor deve seguir o formato de texto descrito abaixo e enviá-lo para o e-mail: jornalpepb@gmail.com.

FORMATO: O texto deve ser escrito em linguagem jornalística e digitado em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 e ter, no máximo, 5.000 caracteres com espaço.

 TABELAS, IMAGENS E ELEMENTOS GRÁFICOS: As tabelas devem ser inseridas no texto com caracteres legíveis, contendo abaixo, a indicação da fonte de onde foram retiradas as 

informações.

INFORMAÇÕES SOBRE O(A) AUTOR(A): Solicitamos o nome completo, dados institucionais e email. Tais informações constarão na assinatura do texto e serão divulgadas.

CORREÇÃO LINGUÍSTICA E ESTILÍSTICA: o Pensar a Educação em Pauta não se responsabiliza pela correção ortográfica e gramatical dos textos. No entanto, caso necessário, os textos poderão sofrer alterações estilísticas para se adequaram ao projeto editorial do jornal. 

Att,

Equipe jornal Pensar a Educação em Pauta