Instruções ao colaboradores

O jornal aceita colaborações por meio de textos jornalísticos, de opinião, de divulgação de pesquisas e resenhas de filmes, livros etc. Você pode ler alguns textos publicados nas nossas diversas seções para se inspirar e descobrir que tipo de texto mais te interessa. As resenhas, por exemplo, você encontra no Convite à Leitura, enquanto textos mais reflexivos ou jornalísticos sobre educação costumam estar no Educação em Debate.

Para publicar conosco, o autor deve seguir o formato de texto descrito abaixo e enviá-lo para o nosso e-mail: jornalpepb@gmail.com .

FORMATO
O texto deve ser escrito em linguagem clara e objetiva – a linguagem jornalística é um bom começo – e digitado no editor de texto Word for Windows ou similar. Para atender às limitações de tamanho do texto, o arquivo deve ter, no máximo, 5.000 caracteres com espaço.

TABELAS, IMAGENS E ELEMENTOS GRÁFICOS
Todas tabelas e imagens devem ser legíveis e vir acompanhadas da indicação da fonte, e é importante ficar atento aos direitos de uso. Sites como Fotos Públicas, Pixabay e Unsplash são bom lugares para encontrar imagens em boa qualidade e de uso livre.

INFORMAÇÕES SOBRE O(A) AUTOR(A)
Pedimos que os autores enviem um mini-currículo com nome completo, dados institucionais e e-mail, além de uma foto sua para integrar nossa página de Articulistas.

CORREÇÃO LINGUÍSTICA E ESTILÍSTICA
O Pensar a Educação em Pauta não se responsabiliza pela correção ortográfica e gramatical dos textos. No entanto, caso necessário, os textos poderão sofrer alterações estilísticas para se adequaram ao projeto editorial do jornal.