Histórias da Vovó Albertina

Daniele Franco
Claudiana Costa

Que tal conhecer uma avó que “descobre” a internet com a ajuda dos netos? No livro “Histórias da vovó Albertina”, primeiro de uma série infantil escrita pela pedagoga Cléa Prado, a divertida personagem, que nasceu na época do telefone, se conecta ao universo virtual e encontra nele a possibilidade de estar perto das pessoas que ama: seus familiares e amigos. Graças ao entusiasmo dos netos e de sua curiosidade, vovó Albertina começa a explorar o mundo sem sair de casa.

Aprovado pelo Conselho Editorial da Educore, o livro tem em sua essência importantes ensinamentos para as crianças que lhe conferiram o selo de “Pedagogicamente Responsável”, como a valorização da família, o respeito aos mais velhos e a paciência para ensinar e aprender com as gerações mais antigas.

Cléa Mara Prado, além de escritora, tem uma carreira consolidada e um nome que é referência na área pedagógica. Para ela, trabalhar essa troca de saberes é indispensável e pode ser um prato cheio para várias discussões enriquecedoras entre as escolas e famílias. “Muito mais do que contar uma história de aventura entre avós e netos, o livro também passa a importância das trocas de experiências e da abertura da mentalidade para que a vida na nossa sociedade seja mais harmoniosa e completa para todo mundo, em todas as idades”.

Além do tema atual, o livro traz uma grande novidade: foi realizado por meio de financiamento coletivo, pela plataforma Infanciar. A autora e a Associação Educore optaram pelo financiamento coletivo para realizar todo o processo de produção da obra. Com a credibilidade de ambas as partes, espera-se um resultado positivo para a publicação, com uma meta de aproximadamente R$ 20 mil para cobrir as despesas. Quem quiser contribuir, pode acessar o site infanciar.juntos.com.vc e escolher o valor e a recompensa.

Daniele Franco, jornalista, e Claudiana Costa, publicitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *