Educação pelo Brasil n.65

O que está por trás do caso do massacre dos 43 estudantes no México? – Diário do Centro do Mundo

O procurador-geral do México, Jesus Murillo, anunciou na madrugada deste sábado que os 43 estudantes desaparecidos desde setembro foram mortos por uma gangue de traficantes. Os estudantes teriam sido entregues à gangue pela própria polícia, depois de serem presos em 26 de setembro durante um protesto em Iguala, no Estado de Guerrero.

Livro e leitura como política pública – Jornal Tribuna do Norte

Para o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o acúmulo de seis anos de experiência realizando eventos literários não deve ser o único vértice para  a política pública da Prefeitura. Nesse sentido  deve ir além do evento. Para isso, está sendo elaborado o Plano Municipal do Livro, que envolve outras entidades e sociedade civil.

Tucanos querem cassar direitos políticos de líder sindical por 8 anos – Por Beatriz Cerqueira

Disseram que não prestamos contas dos recursos do sindicato. Enquanto que a verdade é que nossas contas são apreciadas por um Conselho Fiscal, apresentadas e discutidas no Conselho Geral da entidade e nos Congressos.

Aposentado que largou faculdade para se exilar durante ditadura vai fazer o Enem este ano – Jornal O Globo

Quarenta e cinco anos, dois filhos e dois netos depois, Antônio é um dos 15,5 mil idosos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão aplicadas neste fim de semana.

Pesquisa mostra que 12% dos pais são comprometidos com a educação dos filhos – Por Mariana Tokarnia – Agência Brasil

19% dos pais de estudantes são considerados distantes do ambiente escolar e da própria relação com os filhos. No outro extremo, 12% dos pais sãos comprometidos, ou seja, acompanham o desempenho dos filhos na escola, comparecem às atividades escolares e têm relação próxima com crianças e jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *