Menu

Educação pelo Brasil n.116

Ministra Nilma Lino Gomes recebe homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte – Priscilla Bahiense – EXCLUSIVO

Na última terça feira, dia 5, a Câmara Municipal de Belo Horizonte concedeu à Ministra Nilma Lino Gomes o título da Honra ao Mérito.  O autor da iniciativa, o Vereador Arnaldo Godoy, acredita que a homenagem consagra o que a ministra simboliza: um país democrático, com políticas de afirmação de gênero, de igualdade racial e de inclusão. Segundo o Vereador, a trajetória da Ministra foi um dos motivos para a entrega do diploma de Honra ao Mérito.

Senado aprova dança, artes visuais e teatro no currículo do ensino básico – Portal G1

A medida, que altera a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional, já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção presidencial.

MEC promove concurso de vídeo sobre pesquisa para conhecer e combater o Aedes aegypti – Portal Undime

De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, não basta um dia de mobilização para as ações contra o mosquito serem efetivas. “O trabalho deve ser sistemático e contínuo.”

Educação registra aumento das escolas estaduais inscritas na Obmep 2016 – Conexão Tocantins

De acordo com o coordenador regional da Obmep no Tocantins, Eiliam Carlos de Sousa, o trabalho de sensibilização das escolas foi realizado através de reuniões nas Diretorias Regionais de Ensino (DRE’s) r secretarias municipais de educação.

Federal de Juiz de Fora terá gestão democrática, diz reitor – Revista Gestão Universitária

O ministro destacou iniciativas de instituições de educação superior que recorrem à captação alternativa de recursos.

Professores e alunos abraçam escola durante protesto em Porto Alegre – Correio do Povo

Professores e alunos deram um abraço simbólico, na manhã desta sexta-feira, no prédio da Escola de Ensino Médio Padre Reus no bairro Tristeza, zona Sul de Porto Alegre. As aulas também foram suspensas em protesto contra o parcelamento de salários dos servidores e a falta de segurança.

A partir de agosto, diploma em medicina dependerá de teste final – Correio do Povo

As provas serão aplicadas em caráter pedagógico a alunos dos segundo e quarto anos de faculdade; no sexto (e último), porém, quem não atingir a nota de corte não poderá se formar.

Rui discute novo formato de contratos terceirizados na área da Educação – Tribuna da Bahia

De acordo com o governador, ao invés de cada pasta ter um contrato de vigilância, de limpeza e outras áreas, o Centro Administrativo da Bahia (CAB) terá contratos unificados na Secretaria da Administração (Saeb), para atender todas as secretarias e órgãos.

Professores questionam seletivo indígena – Folha Web

Entre as denúncias apresentadas, a professora Monaliza Macuxi citou que o governo não aceita contratação de professores que já tenham outro vínculo empregatício, seja no próprio Estado ou nos municípios, ferindo o que diz a Constituição Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *