Educação em debate, edição 219

Seminários | Avaliação focada no uso: construção permanente – Itaú Social
Apresentada no 14º Seminário Internacional de Avaliação, metodologia desenvolvida por Michael Patton é um marco do pensamento avaliativo

Nota pública em defesa da democracia e dos direitos humanos no contexto das eleições para presidência do Brasil – MIEIB
O Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB)  expressa seu repúdio a qualquer manifestação que coloque em risco os direitos sociais de toda a população, especificamente das crianças de 0 (zero) até 6 (seis) anos.

Influenciador pessoal, o Professor – Todos Pela Educação
Neste mês dos professores, precisamos fazer da docência uma causa de todos
Alunos da Educação de Jovens e Adultos apresentam saídas para a redução das desigualdades – MCTIC As iniciativas expostas têm foco na geração de renda e na motivação para que os estudantes superem o tempo perdido.

SBPC solicita ampliação do prazo para a análise e manifestação da consulta pública para revisão das diretrizes para o Ensino Médio – Jornal da Ciência
No documento, a entidade “solicita a ampliação do prazo para a análise e manifestação sobre as DCN-EM”.

MEC divulga nova resolução sobre o Programa Escola Acessível – MEC
O documento define as condições e prazos para a utilização de recursos financeiros do Programa a serem liberados ainda neste ano a escolas públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal da educação básica.

Ministério da Educação promove encontro para discutir a Base Nacional Comum Curricular – MEC
O debate visa também engajar a participação dos órgãos públicos, nas esferas federal, estadual e municipal, no trabalho de discussão, aprovação e implementação dos currículos

Acesso universal à educação é insuficiente para diminuir desigualdade – Agência Brasil
Sistema de cotas e política tributária têm impacto social mais rápido

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *