Educação em debate, edição 201

Educação nos tribunais – Educação em Pauta – Marcus Taborda
Na coluna sobre educação do Jornal UFMG desta semana o jornalista Vinícius Luiz conversou com o professor Marcus Taborda sobre o envolvimento do judiciário nas demandas técnicas da educação.

Conape 2018 Manifesto – CONTEE
Carta de Belo Horizonte

Receber o aluno com deficiência na sala de aula não significa inclusão – FACVESTPOS
Há necessidade do preparo do docente para conhecer o tipo de deficiência e a historia de vida do aluno, sua relação com seus familiares e vice-versa; saber como trabalhar com outros alunos e com suas famílias, é este o contexto que chamamos inclusivo.

Uma outra BNCC é possível (atualizado) – Avaliação Educacional
Quando Cid Gomes teve sua passagem relâmpago pelo MEC, Manuel Palácios foi nomeado para a Secretaria de Educação Básica, em substituição a Beatriz Luce. À época, já estava em curso neste órgão a organização de uma proposta de Base Nacional Curricular a qual foi paralisada e descartada.

Carta de Natal – II Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica – ANPED
A Carta de Natal é o documento resultando do II Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica, I Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da IFES e I Encontro de Pesquisadores de Educação Especial da Região Nordeste.

Todos pela educação, mas nem todos do mesmo modo, por Reginaldo Moraes  – GGN
Ah, a economia do conhecimento, ah, a educação como canivete suíço. Ah, a educação como exercício diversionista sempre à mão. Tantas vezes se repete a estória que ainda vira história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *