Educação em Debate – Nº179

Educação, direitos e sociedade: as Manifestações de 2013 – Elisandra Sônia e Silva e Vagner Luciano de Andrade – EXCLUSIVO
Desde que o homem vive em coletividade viu-se a necessidade de organizar modos de viver que, pelo menos, agradem a maioria. Essa maioria, muitas vezes, não têm o que clama, originando os movimentos reivindicatórios.

Divagações sobre a escrita de cartas em tempos de guerra e (des)informações – Joaquim Ramos – EXCLUSIVO
Qualquer sociedade sem educação e sem senso crítico, sucumbe! Estamos trilhando esse caminho?

Carta aberta para Kalil – Frente em Defesa da Educação Democrática – EXCLUSIVO (?)
Carta Aberta ao Prefeito Alexandre Kalil – sobre a (des)reforma organizacional da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte: o combate à promoção da igualdade de gênero.

NOTA TÉCNICA DO GT de Formação de professores da UPE sobre a Política Nacional de Formação de Professores, lançada pelo MEC no dia 18/10/17 – ???
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Dia do Professor – Educação em Pauta – Marcus Taborda
No dia 15 de outubro de 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu um decreto que organizou a Escola Elementar no Brasil. Com o tempo os próprios professores passaram a celebrar a data que foi institucionalizada como Dia do Professor em 1963. Na coluna de hoje o professor Marcus Taborda conversou com o jornalista Vinicius Luiz sobre a celebração. A coluna Educação em Pauta é produzida pelo núcleo de jornalismo da Radio UFMG Educativa.

Cortes nos investimentos e orçamento nas áreas sociais – Beatriz Cerqueira – Pensando Bem
Esta semana, a coordenadora geral do Sind-UTE Minas, Beatriz Cerqueira, falou sobre os cortes nos investimentos e orçamento por 20 anos e como isso afeta as áreas sociais. Vários programas sociais estão sendo cortados, como é o caso do Bolsa família.

Nota de repúdio ao prefeito Alexandre Kalil – REDEBH
O prefeito demonstra seu completo desrespeito com os trabalhadores em educação e o conjunto dos servidores municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *