Educação pelo Brasil – Nº178

Brasil deve reduzir desigualdades na educação para cumprir metas, diz estudo – Portal EBC
O estudo também revela que a cobertura de creches nos estados da Região Norte é bem menor do que a média brasileira (30,4%), ficando em patamares como 6,5% no Amapá e 8,3% no Amazonas.

‘Universidade não é um rito de passagem’, afirma diretor da Google – UFMG Notícias
Em conferência, Berthier Ribeiro-Neto indicou caminhos para os estudantes empreenderem sua vida profissional.

Escola de Salvador cria Geladeira Literária para estimular a leitura – A Tarde
Com o objetivo de despertar o interesse pela leitura nos 414 alunos da escola, a geladeira do saber, como é chamada pelos estudantes, mudou a perspectiva e a disposição daqueles que abrem o congelador ou as gavetas do eletrodoméstico em busca de histórias e conhecimento.

Educação de Jovens e Adultos: acolher para educar – Carta Educação
As salas de acolhimento na EJA são uma ação afirmativa necessária para que, sobretudo as mulheres, tenham assegurado o direito à educação

Documento raro do acervo da UFMG recebe selo da Unesco – Hoje em Dia
O testamento é um dos poucos exemplares manuscritos da coleção da Galeria Brasiliana, idealizada pelo jornalista e empresário Assis Chateaubriand para inaugurar um museu de arte e história em Minas Gerais.

Atentado contra Malala completa cinco anos: veja cinco conquistas da jovem que sobreviveu ao Talibã – G1
Depois de ser baleada na cabeça e se recuperar, Malala seguiu os estudos com notas altas e virou uma personalidade internacional em defesa do direito à educação para as meninas.

Tocantins participa de seminário internacional que debaterá a Avaliação da Educação Básica – Conexão Tocantins
O seminário é resultado do GT de Avaliação do Consed, que tem como objetivo desenvolver uma proposta de aprimoramento das avaliações estaduais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais.

‘Novo analfabetismo’: por que tantos alunos latino-americanos terminam ensino fundamental sem ler ou fazer contas – Terra Educação
Estudo da Unesco revela que crianças e adolescentes escolarizados na América Latina carecem de competências básicas de compreensão de leitura, situação que compromete seriamente seu futuro.

Para 75% da população, escolas estaduais paulistas pioraram nos últimos anos – Rede Brasil Atual
Pesquisa da Apeoesp/Instituto Locomotiva mostra ainda que 89% se dizem contrários à maneira como a progressão continuada é adotada; 44% dos alunos disseram já ter passado de ano sem saber a matéria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *