Sem Título…

As artes na SBPC – Entrevista com Bya Braga

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizou este ano a sua 69ª Reunião Anual na Universidade Federal de Minas Gerais. Com palestras, mesas-redondas e mais de 50 minicursos, o evento mobilizou professores, pesquisadores e alunos de todo o Brasil entre os dias 16 e 22 de julho.

A oficina “Corpo-máscara: inovações e transformações na arte da cena expandida”, oferecida pela professora e pesquisadora em artes cênicas Bya Braga, surgiu como um curioso contraponto artístico à hegemonia das ciências tradicionais da reunião.

Buscando abordar os temas desse ano, “Inovação – Diversidade – Transformações”, a turma saiu da sala de aula convencional e foi até o prédio de teatro da Escola de Belas Artes experimentar novas dinâmicas do conhecimento em quatro dias de exercícios e reflexões.

Em entrevista, Bya Braga nos fala sobre como se deu a integração de sua proposta de oficina e o espaço oferecido pela SBPC, assim como sobre as relações entre arte e ciência, desde sempre muito discutidas:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *