SONY DSC

A ciência na escola

A mesa redonda “A percepção pública da ciência no ambiente escolar” durante a 69ª Reunião Anual da SBPC reuniu os professores Antonio José Silva Oliveira (UFMA) e Guilherme Lima (UFOP) e a pesquisadora Márcia Azevedo Coelho (Labjor- Unicamp). Os pesquisadores apresentaram estudos realizados com estudantes e educadores que observam a relação desses atores com a ciência no ambiente escolar.

Mesa redonda: A percepção pública da ciência no ambiente escolar

# SBPC2017A mesa redonda "A percepção pública da ciência no ambiente escolar" durante a 69ª Reunião Anual da SBPC reuniu os preofessores Antonio José Silva Oliveira (UFMA) e Guilherme Lima (UFOP) e a pesquisadora Márcia Azevedo Coelho (Labjor- Unicamp). Os pesquisadores apresentaram estudos realizados com estudantes e educadores que observam a relação desses atores com a ciência no ambiente escolar. #escola #cet

Posted by Pensar a Educação, Pensar o Brasil on Wednesday, July 19, 2017

O professor Guilherme Lima apresentou os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do Ensino Técnico à respeito da utilidade da Física em seu dia a dia e no curso. Já a pesquisadora Márcia Azevedo apresentou a pesquisa realizada pelo Labjor (UNICAMP) com professores da educação básica. O estudo observa a percepção dos educadores a respeito da ciência. Por fim o professor Antônio José Silva Oliveira (UFMA) apresentou o projeto Ciência Móvel que circula pelo estado do Maranhão com um laboratório móvel.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *