EB 169 – 11/08/17

Projeto Escola Sem Partido volta a tramitar na Câmara de Belo Horizonte – Maria Gabriela Lara – EXCLUSIVO

Versão anterior do projeto havia sido arquivada em fevereiro deste ano. No dia 18 de julho um parecer favorável ao PL 274/17 foi aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça da capital mineira.

A dura e emocionante história de Diva Guimarães é a história do Brasil. Por Carlos Fernandes – Diário do Centro do Mundo

Determinada a não perpetuar a sina de seus antepassados, a neta de escravos lutou, e ainda luta, para que as senzalas de nossa época, veladas ou não, sejam todas abolidas.

A Academia como instituição ocidental e suas relações com o ensino superior – Jornal da Ciência

O projeto é constituído por uma exposição dedicada à reflexão sobre dois aspectos: a relação mantida ao longo dos anos entre as práticas de ensino universitárias e a Academia.

Comissão aprova inclusão de tema da violência contra a mulher no currículo escolar – Câmara dos Deputados

A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei 9.394/96), que já prevê a inclusão de temas relativos à prevenção de violência contra a criança e o adolescente como temas transversais nos currículos.

Letras e História aprovam cotas para Pós-Graduação – Universidade Federal de Ouro Preto

A proposta foi votada por unanimidade pelos membros dos Colegiados e contou com a presença de alunos da Graduação e da Pós-Graduação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), que promoveram um abaixo-assinado para apoiar a proposta.

Juntamente com CEDECA-CE, Fineduca, Defensoria Pública da União, entre outras, foi aceito o questionamento da Campanha sobre a inconstitucionalidade da Emenda Constitucional proposta por Temer.
 “Por meio desse jogo simbólico, as crianças vivem as personagens. Viver significa assumir aqueles traços de personalidade, aquela atitude.
 O protagonismo e autonomia infantil nos espaços educativos – Carta Educação
Discussão é tema do 4º Fórum Sesc de Educação que acontece em Porto Alegre, no dia 24 de agosto.
A resolução 5532/17 estabelece que não poderão existir duas ou mais escolas estaduais com o mesmo nível ou modalidade de ensino em um raio de 3 km.
Segundo o estudo, 94% dos professores disseram que o uso da informática permitiu o acesso a materiais didáticos mais diversificados ou de melhor qualidade.
Alfabetização é uma aprendizagem complexa que, para além da aquisição do sistema alfabético de escrita, pressupõe a inserção do sujeito no universo letrado…
A pasta abriu edital para selecionar alunos em situação de vulnerabilidade social nesta segunda-feira (7). As bolsas de R$ 900 serão repassadas aos selecionados por meio de um cartão do benefício.
O objetivo da nova lei é facilitar o recomeço de vida e resgate da dignidade das mulheres que sofreram com violência doméstica, aponta o autor da proposta, o vereador Tiago Silva.
Professora relata como incentivou seus alunos a tomarem gosto pela leitura com atividades lúdicas e um ambiente acolhedor.
Painel eletrônico será inaugurado em Brasília, como parte da campanha “Conhecimento sem cortes”, que critica o sucateamento das universidades públicas e dos institutos de pesquisa no Brasil.
Como o brincar com a natureza estimula o desenvolvimento das crianças – Centro de Referência em Educação Integral
“É a criança que brinca imaginando ou é a imaginação que brinca a criança?”. Este foi um dos questionamentos que levou o maranhense Gandhy Piorski a pesquisar a infância e o brincar na natureza 20 anos atrás.
A parceria reúne cultura, tecnologia e educação e busca divulgar acervos culturais, obras de arte e documentos históricos que estão fisicamente em museus e instituições, ampliando a acessibilidade para todos os públicos.
 UERJ caminha para e extinção e preocupa comunidade acadêmica – Pragmatismo Político
Com início das aulas cancelado, e sem previsão para pagamento de professores, servidores e bolsas de estudantes, universidade caminha para extinção.
UFABC colabora na criação do plano museológico da Pinacoteca – ABC do ABC
A atividade realizada pelos alunos voluntários é pioneira na região do ABC e segue as premissas dos principais museus do mundo, colocando a instituição de arte entre as mesmas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *