Colóquio Internacional

Colóquio Internacional

Período: 15/10/2018 - 17/10/2018

Horário: 00:00


A UFMG e a Fundação Helena Antipoff realizam Colóquio Internacional sobre “Circulação e internacionalização das ciências da educação na Europa e no Brasil: estudos de caso, conexões, histórias cruzadas”.

O Colóquio vai focalizar a história das conexões entre Genebra e Belo Horizonte na área das Ciências da Educação, a partir da fundação da Escola de Aperfeiçoamento de Professores de Belo Horizonte em 1929, onde vários professores do Instituto Jean-Jacques Rousseau foram convidados a lecionar diversos tópicos em Ciências da Educação.

Entre esses professores destaca-se a psicóloga e educadora Helena Antipoff, que foi assistente de Édouard Claparède no IJJR (1926-1929) e a seguir foi convidada a dirigir o Laboratório de Psicologia e lecionar Psicologia da Educação na Escola, uma das primeiras instituições de ensino superior na área da Educação estabelecidas no Brasil. Antipoff radicou-se no Brasil a partir dessa época, e aqui desenvolveu obra inovadora, de grande relevância, nas áreas da Psicologia Experimental, Educação popular, Educação Especial, Educação Rural e Educação de Bem-dotados.

 

Inscrições e Programação completa em:

https://goo.gl/Kkifwv

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *