Header

Você conhece o Pensar a Educação em Revista? 

É um periódico que tem como foco a educação e os debates educacionais e como escopo a publicação de revisões bibliográficas sobre temas a eles relacionados. Criada em abril de 2015, com periodicidade trimestral e acesso gratuito, a revista oferece subsídios teóricos para reflexões sobre os grandes desafios da educação brasileira e as demandas educacionais do nosso tempo.

Pensar a Educação em Revista é uma ação do projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil (1822-2022), desenvolvido em rede por várias instituições de ensino superior do país. A revista possui o mesmo caráter e se constitui como uma publicação colaborativa e de acesso aberto, além de uma ferramenta de comunicação científica, disponível na internet para  leitura,  pesquisa,  download, cópia, distribuição e impressão dos textos.

A proposta de cada número do periódico Pensar a Educação em Revista é indicar uma bibliografia seminal sobre determinada temática e reunir os textos em um único espaço, facilitando ao leitor o acesso aos mesmos. Os textos são selecionados por um especialista da área, que é o responsável, também, pela elaboração de um artigo de revisão bibliográfica sobre o tema em discussão, cujo objetivo é situar o leitor no conjunto da produção. Cada edição do Pensar a Educação em Revista conta, portanto, com um artigo inédito de revisão e outros dez textos disponíveis na internet, considerados fundamentais sobre determinada temática.

Acesse o número atual do Pensar a Educação em Revista, que trata de Educação Superior e Inclusão. As responsáveis por esse número são Profa. Dra. Michele Waltz Comarú e Profa. Dra. Cláudia Mara Lara Melo Coutinho.