Seminário Vigilância e consumo

Na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, receberemos a professora Andrea Versuti, da Universidade de Brasília, para a conferência “Reflexões pós-panópticas sobre vigilância e consumo na sociedade da classificação”. O evento faz parte do XII Seminário Anual do Pensar a Educação, Pensar o Brasil, que neste ano, trabalha o tema Mídias, espaço público e educação.

O objetivo da conferência é discutir conexões entre “A vida na Sociedade da Vigilância”, de Rodotà, e a “Vigilância líquida”, de Bauman, traçando um diálogo sobre a sociedade de consumo e a sociedade de classificação, pensando nas implicações desse contexto para o campo educacional. Na segunda parte da exposição, serão apresentadas propostas sobre transmidiação e seus usos para a Educação, uma vez que estas podem ser compreendidas como potencialidades para a área.

Andrea Versuti é doutora em Educação com ênfase em Ciência e Tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas e mestre em Sociologia pela mesma instituição. Atualmente é professora na área de Educação, Tecnologias e Comunicação do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e membro do corpo permanente de docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação – linha de Pesquisa Educação, Tecnologias e Comunicação.

A conferência será transmitida pelo YouTube e Facebook. Após a fala da conferencista. abriremos para o debate com o público presente e virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *