Um Jornal para a Educação Brasileira

O Pensar a Educação Em Pauta – Um Jornal para a Educação Brasileira tem o objetivo de reunir e disponibilizar reflexões, informações e produção de conteúdos sobre a educação brasileira e latino-americana, constituindo-se em prática de comunicação pública de pesquisas em educação. Com um público-alvo que abrange estudantes de graduação e de pós-graduação, professores da educação básica e pesquisadores, o Jornal Pensar a Educação em Pauta circula semanalmente, às sextas-feiras, com acesso gratuito, e é enviado para seus assinantes por mala direta, via e-mail.

O Jornal é organizado em sessões diversas, como: editorial; entrevistas; convite à leitura; debate educacional com textos exclusivos, escritos por uma rede de articulistas, de quase todos os Estados brasileiros, e de vários países da América Latina; noticiário sobre Educação no Brasil e na América Latina; debates sobre Ciência, Tecnologia e Inovação; divulgação de uma pesquisa educacional; e espaço para opinião e indicações do leitor.

O Jornal é editado por uma equipe específica do Projeto, que faz contato com os colaboradores e articulistas, busca de notícias sobre a educação no Brasil e América Latina, além de realizar busca bibliográfica.

Sua produção é realizada com extensa pesquisa em veículos de comunicação como jornais, revistas, portais, blogs e sites hospedados na internet, cobrindo todo o território nacional e demais países da América Latina. Já as pesquisas desenvolvidas na área da educação são selecionadas de acordo com sua relevância. Os artigos de opinião, por sua vez, são enviados aos editores pelos articulistas e demais interessados em compartilhar assuntos da ordem do dia. Com a intenção de tornar-se uma fonte de consulta e referência significativa para nosso público, consideramos ser importante investir na pluralidade do debate que o campo educacional proporciona.

Os fóruns de discussão disponibilizados na página do Jornal Pensar a Educação em Pauta e nas mídias do Projeto recebem mensagens, o que tem possibilitado o debate entre os autores e os leitores, potencializando a mobilização de seu público-alvo para o debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *