O desafio das aulas gravadas

O Pensar a Educação, Pensar o Brasil 1822-2022 convida professoras e professores para um bate papo com os educomunicadores Claudemir Viana e Nelson Pretto no dia 03 de junho sobre como a educação pode ocupar o espaço virtual, possibilidades e desafios.

De repente professoras e professores de todo mundo tiveram que deixar a sala de aula e dar aulas para uma classe virtual. De frente pra câmera, tentam entender como lecionar longe dos olhares, barulhos e inquietações. Enquanto isso, em casa, estudantes e responsáveis também buscam se encontrar num espaço que, até ontem, era lugar de estudo pelo curto espaço de tempo necessário para fazer o para casa. Agora, são horas na frente da televisão, computador ou celular, longe dos colegas e do olhar atento da professora.

Pensando nisso, o Pensar a Educação, Pensar o Brasil convida professoras e professores para um bate papo com Claudemir Viana e Nelson Pretto sobre como a educação pode ocupar o espaço virtual, possibilidades e desafios. Na live “Os desafios das aulas gravadas”, no dia 03 de junho, os educomunicadores refletem sobre as possibilidades e desafios de aulas à distância.

Claudemir Edson Viana é coordenador e professor da Licenciatura em Educomunicação na Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. Tem graduação em História, mestrado em Ciências da Comunicação e doutorado em Ciências da Comunicação. É pesquisador  do Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicação e do Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Artes da USP. É Secretário Executivo da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação.

Nelson de Luca Pretto é professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, licenciado em Física, Mestre em Educação e Doutor em Ciências da Comunicação. É líder do Grupo de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias e integra os grupos de “Laboratório Interdisciplinar sobre informação e Conhecimento” (UFRJ) e “Ábaco” (UnB). É o responsável pela concepção do projeto “Tabuleiro Digital” de inclusão sociodigital, através do acesso público à internet.

A mediação será feita por Vanessa Macêdo e Yolanda Assunção, membros do Pensar a Educação, pensar o Brasil.

A live “Os desafios das aulas gravadas” será no dia 03 de junho, às 17h no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube. Contamos com sua participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *