NOTA PÚBLICA PENSAR A EDUCAÇÃO, PENSAR O BRASIL

O projeto de ensino, pesquisa e extensão Pensar a Educação, Pensar o Brasil – 1822/2022, se solidariza com a sociedade brasileira e mundial no enfrentamento à  pandemia de COVID-19. Para nós,  este tem sido um momento desafiador não apenas como integrantes de um projeto de uma  universidade pública, mas também como cidadãs e cidadãos.

Neste,  como em outros momentos difíceis em nossa sociedade, nosso  lugar é o da produção do conhecimento e da divulgação científica, o que  reforça nosso compromisso de fazer chegar à população brasileira informações de qualidade, especialmente na interface da Educação para a Saúde,  e cobrar o compromisso dos nossos governantes para com a nossa gente. E, hoje, mais do que nunca, esse compromisso se expressa no fortalecimento incondicional do SUS como política de Estado e direito do povo brasileiro.

O projeto quer ajudar, também, a  propor formas de atravessarmos juntas e juntos esse momento de isolamento social. Para isso, estamos  disponibilizando nossos espaços  para reflexões,  relatos e demais produções de nossa equipe de articulistas, de nossos parceiros institucionais  e  daqueles e daquelas que conosco quiserem colaborar.

Para enfrentar o desafio que se nos apresenta, a Equipe do Pensar a Educação, Pensar o Brasil se mobiliza, desde o dia 18 de março, para, através do trabalho remoto, manter o máximo de atividades e ações do Projeto em funcionamento, dentre elas o Jornal Pensar a Educação em Pauta, o Observatório da Comunicação Pública da Ciência, a Revista Brasileira de Educação Básica, o periódico Pensar a Educação em Revista e uma intensa produção de conteúdos em texto, vídeo e áudio.

Acompanhe nossas ações e colabore conosco durante este período. Ficaremos felizes ter termos vocês em nossa companhia neste difícil momento que atravessamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *