Extensão universitária

Dimensão formativa essencial, a extensão universitária faz parte do dia a dia das universidades públicas. Esse ação é marcada pela interação transformadora entre a instituição e diversos setores da sociedade, com o objetivo de promover o diálogo e a troca de saberes. Nessa perspectiva, os cidadãos envolvidos em atividades de extensão possuem papel central, uma vez que agregam à Universidade saberes adquiridos e construídos em seu cotidiano profissional e em sua vivência comunitária.

E esse foi o foco da pesquisa de mestrado do Cristofane da Silveira Queiroz que rendeu a dissertação “A prestação de serviços extensionista na UFMG: das políticas às práticas” que vamos conhecer melhor hoje.

Cristofane da Silveira Queiroz possui graduação em Letras Português e Inglês pela Faculdade Saberes, é Mestre em Educação Pela Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisa políticas públicas para a educação superior e políticas de extensão universitária, é Técnico em Assuntos Educacionais da UFMG e atuante na Pró-Reitoria de Extensão, onde desenvolve atividades de promoção, fomento e gestão das ações de extensão dessa Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *