Edição 174 do Pensar a Educação em pauta já está no ar

Confira a nova edição do jornal Pensar a Educação em Pauta.

Nesta edição o editorial “Arte não é para enfeitar!!!!” discute como grupos da direita conservadora têm demonstrado muito pouco apreço pela democracia, pelo Estado de Direito e pelas diversidades, e têm se envolvido em praticamente todas as ações reacionárias e obscurantistas que apareceram na cena pública nos últimos anos. COmo é o caso do cancelamento da exposição “Queermuseu — Cartografias da diferença na arte brasileira”, que deveria ficar aberta até 8 de outubro no Santander Cultural de Porto Alegre.

O Jornal também destaca o texto Lucas escrito com exclusividade por Dalvit Greiner, que destaca as práticas de avaliação de alunos na Educação Básica. O articulista Vagner Luciano de Andrade também escreveu para esta edição. O artigo Existencialismo e Efemeridade na Educação: uma análise filosófica dos cemitérios, sua simbologia e impactos conta como os cemitérios compõem, junto com outros elementos humanos e naturais, a paisagem de um determinado lugar.

A sessão Entrememórias apresenta o texto O projeto de educação nacional de José Veríssimo de Isabela Lemos Coelho Ribeiro fala de como a obra A Educação Nacional, escrita por José Veríssimo em 1890, se destaca entre outras escritas por diversos intelectuais durante nossa história.

Confira os outros textos em pensaraeducacao.com.br/pensaraeducacaoempauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *