Corrupção e opinião pública em debate

Na próxima quinta-feira, dia 28 de junho, o Pensar a Educação, Pensar o Brasil realiza mais uma conferência do XII Seminário Anual. Neste mês recebemos a pesquisadora do Grupo de Pesquisa Cerbrás (Centro de Estudos Republicanos Brasileiros), Ana Paola Amorim. Na conferência “Corrupção da opinião pública e a falta de uma comunicação como prática da liberdade” Ana Paola pretende explorar a formação e estrutura do sistema de rádio-difusão brasileiro, destacando o caráter antidemocrático que prevalece no sistema brasileiro de mídia e como ele fratura a possibilidade de construção de uma comunicação pública capaz de promover o necessário encontro da comunicação com a educação e a cultura.

Ana Paola de Morais Amorim Valente é graduada em Comunicação Social – jornalismo pela UFMG, mestre em Ciência da Informação e doutora em Ciência Política pela mesma instituição. Atua na área de Interlocução Social e Desenvolvimento de Projetos Institucionais da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e é pesquisadora do Grupo de Pesquisa Cerbrás, sediado no Departamento de Ciência Política da UFMG.

A conferência do dia 28 de junho será às 19h no Auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG. O debate terá transmissão ao vivo pelo canal do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil no YouTube. Outras informações no www.pensaraeducacao.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *